Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo
26/08/2021
Networkers bem-sucedidos identificam os tipos de empresários que compõem seu mercado-alvo e participam dos diferentes tipos de oportunidades de networking para alcançar esses clientes potenciais. No entanto, uma rede de contatos bem-sucedida não significa percorrer a cidade inteira conectando-se a qualquer pessoa que por acaso esteja na sala. Eu não recomendaria a rede em massa, pois é uma maneira exaustiva de conquistar novos clientes.
Identifique os pontos fortes que você tem como profissional de negócios
Construir seu negócio tem mais a ver com alavancar seus pontos fortes para atender às necessidades de seus clientes em potencial e, em seguida, fazer networking com o maior número possível dessas pessoas. Quais são os pontos fortes e as habilidades que você oferece como profissional de negócios para o seu mercado-alvo?
Você é uma “pessoa do povo”?
Você gosta de falar em público?
O que você fazia profissionalmente antes de iniciar seu negócio?
Há quanto tempo você mora na região onde faz negócios?
Que habilidades você possui além de sua experiência empresarial, como gerenciar bem o tempo, manter-se organizado e manter os clientes focados?
Identifique o seu mercado-alvo
Se você não sabe quem é o seu mercado-alvo, como pode efetivamente atingir sua marca? Concentre-se em quem você deseja estar conectado e por quê. Isso pode significar buscar conexões com seus amigos e familiares. Também pode significar participar de oportunidades de networking online em um raio de 80 quilômetros de seu escritório.
Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo
Se você é um consultor extrovertido que trabalhou para uma grande seguradora antes de iniciar seu próprio negócio, as seguradoras e seus agentes podem ser um mercado-alvo lógico. Eles valorizariam seu conhecimento e experiência, e você seria capaz de falar em um idioma que eles entendessem. Além disso, você provavelmente terá grande sucesso em fechar negócios com esses clientes em potencial. Portanto, um bom lugar para interagir com eles seria por meio de uma associação comercial de seguros que se reúne em sua área. Seu público-alvo provavelmente apareceria lá com força.
Se você é uma pessoa do povo que se envolve em falar em público, sua estratégia de rede deve incluir a apresentação de apresentações em sua câmara de comércio local. Essa é uma ótima maneira de se promover e encontrar muitos proprietários de pequenas empresas ao mesmo tempo.
As pessoas me disseram: “Bem, isso parece ótimo, mas não quero limitar minha base de clientes em potencial conversando com apenas um grupo de pessoas”. Eu sei como parece difícil conseguir novos negócios, então a última coisa que você quer fazer é sentir que está trabalhando em rede com apenas um grupo. Mas quando você estabelece um ou dois públicos-alvo e concentra sua rede lá, você descobrirá que clientes em potencial começarão a ligar para você com seus negócios. Por quê? Porque você conhece o seu negócio e está disposto a gastar tempo para conhecer os principais clientes em potencial que não apenas entrarão em contato com você, mas também indicarão negócios para você.
Construir seu negócio tem tudo a ver com alavancar seus pontos fortes para atender às necessidades de seu mercado-alvo. No entanto, uma rede bem-sucedida não significa operar uma rede em toda a cidade com o máximo de pessoas possível. Um negócio de sucesso cria oportunidades de networking que têm uma polegada de largura e uma milha de profundidade, não uma milha de largura e uma polegada de profundidade.
Este artigo foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.
Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI e Parceiro Nacional VR Benefícios.
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