NetTime: Quanto tempo você deve gastar com networking?

30/10/2020

O segredo para conseguir mais negócios por meio do networking é. . . dedicar mais tempo fazendo isso! OK, bem, é um pouco mais complicado do que isso porque você tem que gastar tempo fazendo as coisas certas. No entanto, dedicar o tempo necessário é o ponto de partida. Então, quanto tempo de networking (ou NetTime) você deve gastar desenvolvendo sua rede pessoal e que tipo de resultados você pode esperar ver?
Com base em uma pesquisa que ajudei a escrever e conduzir a mais de 12.000 profissionais de negócios de todos os continentes populosos do mundo, finalmente temos uma resposta definitiva para essas perguntas. O estudo descobriu que as pessoas que disseram que “o networking desempenhou um papel” em seu sucesso passaram em média 6,3 horas por semana participando de atividades de networking. Por outro lado, a maioria das pessoas que afirmaram que “o networking NÃO desempenhou um papel” em seu sucesso gastou apenas 2 horas ou menos por semana desenvolvendo sua rede.
Claramente, as pessoas que gastaram muito pouco tempo envolvidas no processo achavam que o networking não era uma forma eficaz de construir seus negócios. Como em muitos outros aspectos da vida, você colhe o que planta. Não é à toa que as pessoas que não investiram tanto tempo também não perceberam tanta recompensa. Isso demonstra a correlação direta entre a quantidade de tempo que você dedica ao processo de rede e o grau de sucesso que você provavelmente obterá com isso.
A pessoa típica na pesquisa que passava um pouco mais de seis horas por semana em rede gerava quase 47% de todos os seus negócios por meio de referências e atividades de networking. Dos 12.000 participantes globais da pesquisa, as mulheres gastaram menos tempo em networking (6,19 horas em comparação com 6,44 para os homens), mas geraram uma porcentagem maior de seus negócios por meio do processo (49,44% em comparação com 43,96% para os homens).
Por que as mulheres gastariam menos tempo e obtiveram uma porcentagem maior de seus negócios de referências do que os homens? Bem, descobrimos que os homens tendem a ser mais transacionais em suas atividades de networking. Ou seja, eles eram mais propensos do que as mulheres a se concentrar no "negócio primeiro e no relacionamento depois". Por outro lado, as mulheres eram mais propensas a serem relacionais em suas atividades de networking. Em outras palavras, elas eram mais propensos do que os homens a "focar primeiro no relacionamento e depois nos negócios".
A ênfase nos relacionamentos em primeiro lugar era clara e inegavelmente um fator-chave para determinar se as pessoas iriam identificar o networking como tendo desempenhado um papel em seu sucesso. Quando olhamos as respostas de todos os participantes que disseram que o networking desempenhou um papel em seu sucesso e, em seguida, os comparamos com aquelas pessoas que se concentram primeiro nos relacionamentos, descobrimos que a maioria dos entrevistados que sentiram ter alcançado o sucesso através do networking também achava que era melhor construir primeiro o relacionamento e depois focar no negócio. Conseqüentemente, independentemente do gênero, os profissionais de negócios que se concentraram primeiro no relacionamento e depois nos negócios tenderam a se sair melhor do que os empresários que se focaram primeiro nos negócios.
Em outras palavras, os relacionamentos superam as transações quando se trata de networking. A razão pela qual as mulheres parecem ter se saído melhor no estudo global é que elas tendem a ser mais relacionais do que os homens.
Aqueles que pulam a construção de relacionamentos e tentam estabelecer uma interação "totalmente empresarial", muitas vezes descobrem que confiança e boa vontade são mais do que apenas fachada - são parte do capital social que energiza um relacionamento comercial mutuamente gratificante. Pessoas que ignoram a construção de relacionamentos têm maior probabilidade de sentir que o networking não contribuiu para seu sucesso e provavelmente estão certas - porque estão fazendo errado ou pelo menos não estão fazendo o suficiente.
Você pode estar lendo este artigo e pensando - OK, agora sei que preciso passar pelo menos 6 horas e meia por semana em networking. Bem, isso é verdade SE você quiser ser médio (e que empresário de sucesso deseja ser médio?)! Se, por outro lado, você gostaria de estar acima da média, você precisa dedicar mais tempo do que isso à causa. A quantidade ideal de NetTime provavelmente será de 8 a 10 horas por semana se você quiser ser uma daquelas pessoas que estão gerando bem mais da metade de seus negócios com referências.
Quanto NetTime você gasta por semana? Mais? Menos? E que porcentagem dos negócios (total) você obtém com seus esforços de networking?

Este texto foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI.

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