Segredos de um grupo de networking de sucesso

17/02/2021

Para ajudar seu grupo de networking a ter sucesso, identifiquei quatro dicas importantes a serem consideradas ao convidar visitantes, selecionar novos membros e incentivar a orientação de membros experientes. Observe que no BNI® chamamos nossos grupos de networking de “Equipes BNI”.

1) Convide visitantes qualificados para seu grupo de networking
Em qualquer grupo de networking forte, é importante convidar visitantes qualificados. Esses grupos se tornam mais fortes porque tendem a selecionar novos membros com mais experiência em sua profissão. Profissionais experientes são mais propensos a ter uma rede já estabelecida. Portanto, visitantes qualificados rapidamente se tornam “membros qualificados” porque são mais propensos a passar referências qualificadas para seus companheiros usando sua própria rede estabelecida. Além disso, pessoas inexperientes tendem a passar indicações enquanto estão construindo sua rede. Existe uma grande diferença entre uma “indicação” e uma “referência”.

2) Induzir membros experientes ao seu grupo de networking
Ao dar referências a outras pessoas, você deseja certificar-se de que está recomendando alguém com experiência no que faz. Essa é uma característica ainda mais importante para o seu grupo de networking do que induzir alguém apenas porque essa pessoa está bem conectada à comunidade. Não arrisque em introduzir novos membros que sejam inexperientes em suas profissões, mesmo que tenham redes de contatos consideráveis. Portanto, eu recomendo fortemente que todos os Comitês de Afiliações de nossas Equipes BNI tomem o tempo necessário para examinar e avaliar totalmente o nível de experiência de todos os candidatos antes de introduzi-los em sua Equipe.

Em uma pesquisa de 2002 com membros de grupos de networking, 74% dos networkers possuíam seus próprios negócios. Além disso, cerca de um terço dos networkers tinham mais de 50 anos, enquanto apenas 10% tinham menos de 30 anos. Isso indicaria que a idade média de um empresário em um grupo de networking é mais velha e mais experiente do que alguns esperariam. Portanto, acredito firmemente que os profissionais de negócios com mais experiência têm mais probabilidade de se beneficiar ao ingressar em um grupo de networking e usar nossa estratégia de marketing de referência.

3) Encontre um equilíbrio dentro do seu grupo de rede
Um grupo de networking de sucesso deve se esforçar para buscar um equilíbrio entre "velhos profissionais" e "novatos". Grupos com apenas membros mais velhos experientes podem ficar “presos em seus caminhos” de networking. Eles também tendem a parar de convidar visitantes para a Equipe. Eles afirmam que já convidaram todos que conhecem ao longo dos anos ou, muitas vezes, não consideram os visitantes tão importantes para o negócio como já foram. Enquanto isso, um grupo composto principalmente de pessoas inexperientes pode ser muito frenético, pois tende a passar mais indicações que referências realmente qualificadas.

4) Incentive a mentoria entre membros novos e experientes em seu grupo de networking
Em um grupo de networking de sucesso, observei uma mentoria eficaz entre os membros experientes e os membros mais novos. Portanto, os grupos de networking se tornam mais fortes quando os membros experientes recebem os membros recém-empossados ​​sob sua proteção em um relacionamento de mentor. A mentoria não precisa fazer parte de uma estrutura formal de treinamento. Eu sugiro apenas agendar alguns encontros individuais entre esses dois membros. Reserve um pouco de tempo para treinar os novos membros sobre os pontos mais importantes do marketing boca a boca. É um verdadeiro ganha-ganha.

À medida que os empresários se tornam cada vez mais informados e educados sobre os benefícios tangíveis do crescimento de seus negócios usando um programa estruturado de referências, muitos deles estão procurando uma equipe local do BNIonline(TM) para visitar virtualmente durante uma próxima reunião do Zoom. Portanto, acredito que esta é uma informação valiosa para os empresários que estão pensando em participar ativamente de uma Equipe do BNI. Se você já é um membro do BNI na equipe de liderança atual ou futura de sua Equipe, incorpore essas dicas para fazer sua Equipe BNI crescer como um grupo de networking de sucesso.

Este texto foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI.

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