10 perguntas a fazer ao encontrar alguém pela primeira vez

30/10/2020

Ao encontrar alguém pela primeira vez, você já ficou sem fala ou se sentiu perdido quando se tratou de saber quais perguntas você deveria fazer para manter uma conversa? A ajuda está aqui!

Abaixo, listo 10 perguntas que uso pessoalmente quando encontro alguém pela primeira vez. A maioria das perguntas não deve ser muito surpreendente para você, porque o que você está tentando extrair de uma conversa inicial com alguém geralmente é bastante normal. No entanto, existem duas questões que eu realmente amo. Uma delas permitirá que você tenha uma idéia do que é verdadeiramente apaixonado por alguém quando se trata de seu negócio. A outra criará uma oportunidade poderosa para você fazer uma conexão real e começar a construir um relacionamento duradouro e mutuamente benéfico.

Aqui estão dez ótimas perguntas para fazer a alguém durante o networking, que provavelmente serão feitas em troca. Essas seriam ótimas perguntas para fazer durante sua próxima reunião individual.

1. O que você faz?

2. Quem é seu mercado-alvo?

3. O que você mais gosta no que faz?

4. O que há de novo em seu negócio?

5. Qual é o maior desafio para você e sua empresa?

6. O que o diferencia da concorrência?

7. Por que você começou seu negócio?

8. Onde está localizada sua empresa?

9. Qual é o seu produto mais popular?

10. Como você gera a maior parte do seu negócio?

Em seu livro Endless Referrals (sem tradução para Língua Portuguesa), Bob Burg fez o que pode ser a melhor pergunta a alguém sobre o que ele ou ela faz. Bob escreve que a pergunta “deve ser feita de maneira suave e sincera, e somente depois que algum relacionamento inicial tenha sido estabelecido”. A pergunta é: ‘Como posso saber se alguém com quem estou falando é um bom cliente em potencial para você?' Bob está certo com esta pergunta. Isso o separa do resto da matilha; é uma pergunta que a pessoa comum não faz. E demonstra uma das dez principais características de um networker mestre: utilidade

Pense nas perguntas que você faz às pessoas durante uma introdução inicial. Você tem alguma pergunta diferente ou incomum que considere particularmente útil em suas conversas?

Este texto foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI.

Membro do BNI fecha negócio com Elton John e Richard Branson

13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

Referências levam ao crescimento confiável dos negócios em qualquer economia

Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo