Sem arrependimentos em 2020

05/01/2021

Quando olho para trás, vejo que foi um ano cheio de mudanças: o networking mudou. Negócios mudaram. BNI mudou. Minha família mudou. A única coisa que não mudou: não me arrependo em 2020 das decisões que tomei.

Às vezes me perguntam alguma variação de uma pergunta sobre se cometi algum erro grave que gostaria de ter a chance de corrigir. Ou, se eu me arrependo das decisões que tomei ao longo da minha carreira. Sempre recebo essa pergunta, mas geralmente a reposiciono de uma forma que considero muito importante.

Os erros são a sua mensalidade para o sucesso, e eu cometi muitos erros e paguei muitas "mensalidades" ao longo dos anos. Aprendi com esses erros e sempre procuro nunca repeti-los, mas não me arrependo. Eu não me arrependo porque esses erros me moldaram na pessoa que eu me tornei. Veja, se você tem clareza sobre seus valores pessoais e vive uma vida se esforçando para viver esses valores da melhor maneira possível - você não deve se arrepender das decisões (mesmo as ruins que você fez quando olha para trás) porque você estava sendo fiel a esses valores.

Acho que muitas pessoas lamentam profundamente quando renunciam a seus valores ou fazem escolhas que foram convenientes e possivelmente não congruentes com suas crenças interiores. Quando isso acontecer, provavelmente nos arrependeremos das escolhas que fizemos. Como regra, sempre tentei tomar decisões com base em ter o máximo de informações possível sobre um problema - ao mesmo tempo em que busco conselhos das pessoas em quem confio. Muitas vezes, isso me serviu bem. Outras vezes - vamos apenas dizer que foi definitivamente uma oportunidade de "aula".

Erros estão ok. Pagar a mensalidade é bom. Lamenta - não, obrigado.

Este texto foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI.

Membro do BNI fecha negócio com Elton John e Richard Branson

13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

Referências levam ao crescimento confiável dos negócios em qualquer economia

Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo