Sua rede está pegando fogo, em espera ou em um buraco?

05/08/2021

Empresas e empreendedores se adaptaram rapidamente às redes digitais. Em vez de conhecer pessoas em eventos ou locais pessoais, os empreendedores agora estão conhecendo pessoas online. No entanto, para muitos empreendedores, a transição das interações face a face para a rede digital não é fácil de realizar. Portanto, os proprietários de negócios precisam determinar seu nível atual de networking. Sua rede está em chamas, em espera ou em um buraco?

Networking on Fire
Esses networkers são energizados, orientados para objetivos e prósperos. Eles estão gerando muitas referências de alto valor. Em vez de perder seu tempo em casa, eles estão usando seu tempo durante esta "grande pausa" para se educar lendo livros ou participando de webinários. Se sua rede está em chamas, você participa semanalmente das reuniões do grupo de networking online. Por fim, você está entrando em contato com seus contatos e conduzindo um relacionamento individual eficaz com outras pessoas.

Rede em espera
Esses networkers ainda estão operando seus negócios, mas estão apenas fazendo o que é necessário com seus clientes atuais. Eles fazem o mínimo e obtêm resultados médios. Em vez de expandir seus negócios, eles estão deixando isso passar. Se você se tornou complacente e começou a deslizar em sua rede, você está em espera. Finalmente, eles podem participar de suas reuniões semanais de networking, mas não chegam a marcar encontros individuais com outras pessoas.

Networking em um buraco

Esses networkers estão lutando com a rede. Na verdade, eles não estão muito em rede. Em vez disso, esses empresários agem como avestruzes que enterram a cabeça na areia quando assustados. Eles esperam que simplesmente negar a existência de um problema fará com que ele desapareça e tudo volte ao normal em breve. Na verdade, estão perdendo negócios porque têm dificuldade em reter seus clientes. Se você está ignorando oportunidades de se relacionar com outras pessoas, está se conectando em um buraco. Por fim, a crença de que os avestruzes enterram a cabeça na areia para evitar predadores não passa de um mito.

Onde está a sua rede de contatos agora?
Se sua rede está pegando fogo, parabéns. Você está se recusando a participar da recessão construindo seu negócio e apoiando outras pessoas ao encontrar referências para aquelas pessoas que conheceu durante o seu one-to-one.

Se sua rede está em espera, não é tão difícil fazer a transição para o fogo. Saia da sua concha que o está prendendo. Reserve um tempo para conhecer outras pessoas online, agende seus encontros individuais e participe de eventos online.

Se sua rede está em um buraco, você precisa decidir se deseja ajuda para sair do buraco. Aprendi que não posso ajudar aqueles que pensam que o “buraco” é o estado natural das coisas. Eu chamo essa condição de síndrome “I HIT HIDWAL” acrônimo de I’m Happy In This Hole and I Don’t Want A Ladder (Estou feliz neste buraco e não quero uma escada). Posso, no entanto, ajudar aqueles que reconhecem sua condição e sabem que querem sair. Mais importante, eles não querem apenas sair do buraco em que estão, mas farão o que for preciso para sair desse buraco! Só podemos ajudar aqueles que estão prontos e dispostos a ser ajudados.

A chave para a melhoria da rede é reconhecer onde você está com sua rede. Determine se sua rede atual está em chamas, em espera ou em um buraco. Em seguida, decida quais etapas você executará para melhorar com a combinação certa de paixão, estrutura e responsabilidade. Então, hoje, acenda uma faísca, ative as chamas e coloque sua rede em chamas.

Este artigo foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI.

Membro do BNI fecha negócio com Elton John e Richard Branson

13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

Referências levam ao crescimento confiável dos negócios em qualquer economia

Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo