Você não sabe quem eles conhecem

23/08/2021

O que isto significa? Existe uma percepção comum de que você precisa conhecer um CEO ou outras pessoas influentes para obter grandes referências que resultarão em grandes vendas.

Seus amigos, familiares, conhecidos e parceiros de referência provavelmente têm contatos poderosos que podem ajudar você e sua empresa. A única maneira de descobrir quem eles conhecem é perguntando; dê a eles o nome específico da pessoa que você deseja conhecer. Nunca subestime a profundidade da piscina em que seus colegas networkers estão nadando.

O valor que você traz
O valor que você agrega a uma rede de referência ou aliança estratégica está diretamente relacionado ao número de relacionamentos que você tem e à qualidade desses relacionamentos. Não é preciso ser um executivo corporativo para conectá-lo a outro executivo corporativo, ou uma pessoa rica para apresentá-lo a outra pessoa rica e influente. Quando você aborda o networking como a agricultura, em vez da caça, pode cultivar relacionamentos com outros networkers que o levem a apresentar o restante de seus relacionamentos.

Sempre vá para o jantar
Um desenvolvedor imobiliário de alta tecnologia foi convidado para o torneio de golfe de um grupo de networking para ver do que se tratava a rede de referência. Ele só ia porque gostava de golfe. Como um desenvolvedor de muito dinheiro, ele “não precisava se relacionar”. Ele compareceu ao jantar de premiação apenas porque seu quarteto ganhou.

No jantar, ele se sentou ao lado de um consultor financeiro que enriquecera com a rede de referências e se tornara um investidor imobiliário. Em conversa, o visitante mencionou que estava tendo problemas para conseguir um empréstimo bancário para um grande negócio imobiliário. O consultor financeiro disse que poderia estar interessado em investir. Em poucos dias, eles estavam negociando um acordo de seis dígitos. Sempre vá jantar - você nunca sabe de quem vai se sentar ao lado. Sempre busque a oportunidade de networking em um evento.

A diversidade de seus contatos é muito mais importante do que procurar os “marmanjos”. Cerque-se de pessoas de qualidade em muitas profissões diferentes. Concentre-se na qualidade dos relacionamentos que você desenvolve e cultive esses relacionamentos em todos os níveis. Porque ... você não sabe quem eles conhecem.

Este artigo foi originalmente publicado em Dr. Ivan Misner®.

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI e Parceiro Nacional VR Benefícios.

Conecte-se: https://linktr.ee/sandro_de_jesus01

Membro do BNI fecha negócio com Elton John e Richard Branson

13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

Referências levam ao crescimento confiável dos negócios em qualquer economia

Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo